O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para esta quarta-feira (17) o julgamento da liminar da ADI 4167 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona dispositivos da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica. A expectativa é grande, mas a esperança de que os ministros do Supremo considerem a Lei constitucional é maior ainda, uma vez que a Procuradoria Geral da República e a Advocacia Geral da União já se posicionaram a favor do piso.
A CNTE está mobilizada e realizará um público em frente ao Supremo, durante o julgamento e para isso convoca trabalhadores em educação e representantes das entidades filiadas de todo o país a participaram da manifestação.
Nesta mesma data, a CNTE - através da Esforce, sua escola de formação - estará realizando um seminário para lançamento da 2ª Revista Retratos da Escola, uma publicação com formato e linha editorial novos, elaborada por pesquisadores e profissionais de várias instituições educacionais e científicas, que abordam a formação profissional e as reflexões do movimento social educacional.
A Esforce encerra o ano de 2008 deixando uma contribuição importante para educadores, pedagogos, diretores, funcionários de escola, estudantes, pais, docentes dos cursos de licenciatura e educadores que dirigem entidades sindicais da educação. A partir de agora, o leitor terá à disposição textos estudos, análises e pesquisas que tratam da escola, dos limites e desafios da formação, das lutas em prol de políticas para a área e pela valorização do professor no Brasil.
Fonte:www.cnte.org.br
A CNTE está mobilizada e realizará um público em frente ao Supremo, durante o julgamento e para isso convoca trabalhadores em educação e representantes das entidades filiadas de todo o país a participaram da manifestação.
Nesta mesma data, a CNTE - através da Esforce, sua escola de formação - estará realizando um seminário para lançamento da 2ª Revista Retratos da Escola, uma publicação com formato e linha editorial novos, elaborada por pesquisadores e profissionais de várias instituições educacionais e científicas, que abordam a formação profissional e as reflexões do movimento social educacional.
A Esforce encerra o ano de 2008 deixando uma contribuição importante para educadores, pedagogos, diretores, funcionários de escola, estudantes, pais, docentes dos cursos de licenciatura e educadores que dirigem entidades sindicais da educação. A partir de agora, o leitor terá à disposição textos estudos, análises e pesquisas que tratam da escola, dos limites e desafios da formação, das lutas em prol de políticas para a área e pela valorização do professor no Brasil.
Fonte:www.cnte.org.br
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