Termina hoje, às 21h, o prazo de inscrições dos estudantes que pretendem concorrer às 156.416 bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estão disponíveis 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais, de 50% da mensalidade, para cursos em instituições particulares de educação superior.
Podem se candidatar às bolsas do ProUni os estudantes que concluírem o ensino médio este ano ou que o completaram em anos anteriores; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido no mínimo 45 pontos de média entre a prova objetiva e a de redação. Os candidatos devem, ainda, atender uma série de critérios. Entre eles, ter feito todo o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, em escola particular.
As bolsas integrais destinam-se a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245). Para fazer a inscrição, o candidato deve ter os números do Enem de 2008 e do CPF (cadastro de pessoa física).
A página eletrônica do ProUni contém informações detalhadas sobre critérios, renda, vagas por estado e por instituição, cursos, turnos, tipos de bolsas e a ficha de inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário