sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Senador Cristovam reforça apoio a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Piso


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cumpriu agenda em Porto Alegre nesta sexta-feira (14). Buarque, que coordena a Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Piso dos Professores, participou do ato promovido pelo CPERS em frente ao Palácio Piratini além de um almoço com a presença de deputados e lideranças políticas gaúchas.


Coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Piso, o deputado Fabiano Pereira (PT) saudou a posição do senador em defesa do piso nacional e em contraponto a proposta do Executivo Gaúcho. "Sem dúvida, esse é um apoio de peso nessa caminhada pela garantia do Piso Nacional", observou Fabiano.


Buarque aproveitou a agenda na capital para reiterar o convite para que os deputados da Frente Parlamentar Gaúcha participam do ato de lançamento da Frente Nacional, em Brasília, na próxima quarta-feira (19). Um dia antes, parlamentares que apóiam o Piso Nacional se reunirão com o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, para obter informações quanto à apreciação da ação de inconstitucionalidade impetrada por governadores contrários ao piso.


2 comentários:

adript disse...

Não dá para acreditar! Após anos de lutas e sacrifícios pela educação e pela aprendizagem de nossos alunos e filhos os professores tem sua reivindicação atendida pelo governo federal, através da luta pessoal do ministro da educação, Cristovam Buarque. Mas, a maravilhosa governadora não quer cumprir a lei federal que comtempla também o magistério gaúcho, levando a educação estadual a mais uma crise. Como é possível o estado não acatar o governo federal? E se nós cidadãos fizessemos isso? O que aconteceria conosco?

Unknown disse...

Depois de tantas greves, anos e anos tentando ser reconhecido, o magistério gaúcho ainda tem que lutar contra uma governadora que não cumpre lei federal. E se fossemos nós!
Se não pagamos nossas contas SPC, se cumprimos as leis cadeia, e para uma governadora que não cumpre as leis o que fazer?
Impitchment