quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Senadores apóiam criação da Frente Gaúcha


Alguns dos políticos mais importantes do Congresso Nacional manifestaram apoio a proposta de criação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Piso Nacional do Magistério. No dia 6 de novembro, em Brasília, o deputado Fabiano Pereira manteve encontros com o presidente do Senado, Garibaldi Alves, e o senador Cristovam Buarque, uma das principais referências do país na área da educação.
Na ocasião, o coordenador da Frente Gaúcha explicou a importância da integração entre as instâncias legislativas de todo o Brasil em defesa do piso. “Essa conquista histórica da sociedade não pode ser ofuscada por ações retrógradas como a implementada pela governadora Yeda Crusius, que seguidamente desprestigia os professores de nosso Estado”, explicou.
Fabiano destaca ainda a atuação do senador gaúcho Paulo Paim, que também está engajado nas diferentes mobilizações em defesa do piso dos professores. Em recente discurso no Senado, Paim, além de manifestar a sua tristeza com a atitude do governo Yeda, também criticou o fato de a Ação de Inconstitucionalidade impetrada pelos governadores ter sido apresentada justamente um dia após as eleições municipais.



Nenhum comentário: